17/10/2013 08h13

A proposta do vereador Pastor Apolo (PSB) pretende contemplar áreas como habitação, educação, transporte e assistência social

O vereador Pastor Apolo (PSB) participou de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social na tarde de quarta-feira, 16. Ele esteve reunido com a vice-prefeita e titular da pasta, Edith Di Giorgi, para apresentar um projeto de lei ligado à área.

O projeto trata da implantação de um Cadastro Único de Programas Sociais do Município de Sorocaba, que irá favorecer tanto o poder público quanto os usuários destes programas. Serão contempladas áreas como habitação, educação, transporte e assistência social.

O chefe de seção de Gerenciamento do Cadastro Único, Laércio Arantes, sinalizou o interesse da pasta em utilizar este tipo de sistema e ressaltou que já há consulta ao Cadastro Único desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Após a apresentação feita pelo vereador, a vice-prefeita reiterou a vontade da secretaria municipal em manter uma base de dados atualizada e confiável, garantindo assim um atendimento melhor aos beneficiados e também pleitear junto ao governo federal mais recursos para a implantação de novos projetos sociais.

“Não pretendemos com o atual projeto substituir os critérios próprios de cada programa social para identificação e seleção do beneficiado, porém deve ser preservado o direito do cidadão de ser informado, de ter conhecimento de sua posição no ranking de solicitações de determinado benefício”, explica Pastor Apolo.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo / PSB)