17/10/2013 15h28

Rodrigo Manga (PP) recebeu reclamações de munícipes que utilizam o Sistema Único de Saúde

Depois de receber diversas reclamações de munícipes, o vereador Rodrigo Manga (PP) está solicitando, através de requerimento enviado ao Executivo, informações sobre a quantidade de monitores Holter disponíveis para as pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Sorocaba. O aparelho é um dispositivo portátil que monitora continuamente, por 24 horas ou mais, a atividade cardíaca dos pacientes.

De acordo com o vereador Manga, é fundamental que uma quantidade maior de monitores Holter esteja disponível na rede pública de saúde. “O aparelho, encontrado, hoje, em quantidades ínfimas na cidade, é de suma importância, pois realiza o monitoramento da atividade do coração durante um período estendido. Ele é útil para observar arritmias cardíacas difíceis de serem identificadas em um exame de eletrocardiograma, por exemplo, que monitora o órgão em um período de tempo menor”, explica o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga / PP)