21/10/2013 15h25

Para Marinho Marte (PPS), a decisão do Executivo mostra o acerto de sua emenda, que atendeu a uma luta legítima das auxiliares de educação

O vereador Marinho Marte (PPS) foi o autor da emenda que reduziu a jornada de trabalho dos auxiliares de educação para 30 horas semanais. A emenda, apresentada ao projeto de lei do Executivo que ampliou e regulamentou cargos do quadro permanente da administração direta, acabou sendo vetada, mas o Executivo anunciou que irá encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal regulamentando a medida.

“Acompanhei a luta das auxiliares de educação e não poderia deixar de apresentar a emenda, que foi considerada legal pela Comissão de Justiça da Câmara e aprovada em plenário. Não tenho dúvida que essa emenda foi um instrumento a mais na luta legítima e vitoriosa das auxiliares de educação”, afirma Marinho Marte, que, como presidente da Câmara, promoveu várias audiências públicas para discutir as reivindicações da categoria, entre outras.

Sorocaba conta com 1.200 auxiliares de educação, atuando em 56 creches. Segundo o Executivo, o projeto de lei que será enviado à Câmara irá reduzir a carga horária dos auxiliares de educação de 40 para 32 horas semanais, sendo que essas duas horas serão destinadas à formação dos referidos profissionais.