21/10/2013 16h28

O vereador Pastor Apolo (PSB) apresentou nesta segunda-feira (21/10) um requerimento que cobra informações sobre os índices de evasão escolar no município.

O objetivo é identificar se este problema tem apresentado crescimento em Sorocaba e, se sim, o que poderá ser feito para evitar que as crianças abandonem a escola.

Apesar de desconhecerem a legislação, muitos pais não sabem que cometem crime ao permitir que seus filhos abandonem a escola. Dessa forma, o parlamentar quer conscientizar não só os filhos, mas também os pais, que devem estimular a participação em ambiente escolar.

O requerimento questiona ainda informações sobre o encaminhamento dos casos de evasão às secretarias Municipais e Estaduais de educação, de modo a evitar o problema.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo / PSB)