23/10/2013 15h02

Confirmada para a manhã desta sexta-feira, 25, a visita do Chefe de Gabinete da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) a Sorocaba, Guilherme Ribeiro. Ele será recepcionado pelos vereadores Anselmo Neto e Rodrigo Manga, ambos do PP. Ribeiro, que também é presidente da Comissão de Entrega e Acompanhamento das Unidades Habitacionais do Estado, irá conversar com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), sobre a demanda de moradias no município.

O vereador Anselmo Neto explica que a presença do chefe de gabinete da CDHU, que irá atender a imprensa a partir das 9 horas em frente ao salão de vidro da prefeitura, será importante que a população possa se inteirar de detalhes como o processo de aquisição, via sorteio, dos imóveis da Companhia; os contratos de gaveta;  transferência e comercialização de imóveis da CDHU, antes de 10 anos de aquisição; Vila Dignidade – programa social da para idosos sem familiares; padrão construtivo das habitações da CDHU; como as cidades podem pleitear a construção de conjuntos e qual o auxílio financeiro do Estado para a compra de terrenos nos municípios.

Além da visita para colher dados atualizados sobre a demanda de moradia populares em Sorocaba, Guilherme Ribeiro também ita fazer uma vistoria em unidades já construídas na cidade, bem como em Boituva, Itapetininga e Capão Bonito. “Ribeiro é um profissional muito aberto ao diálogo e quer conhecer de perto as necessidades de cada município beneficiado pelas moradias da CDHU”, explica Anselmo Neto.