23/10/2013 16h14

Nesta quinta-feira (24/10), às 14h30, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba, acontecerá a primeira reunião da Comissão de Estudos Visando a Implantação da Farmácia Popular em Sorocaba para apontar seu presidente e relator. A iniciativa da criação da comissão especial é do vereador Francisco França (PT), com o objetivo de estudar a implantação do programa do Governo Federal "Farmácia Popular do Brasil" no município. Compõem a comissão, além de Francisco França, os vereadores Claudio do Sorocaba I (PR), Marinho Marte (PPS), Jessé Loures (PV) e Irineu Toledo (PRB).

A iniciativa surgiu a partir da discussão em torno do requerimento de autoria de França, que pediu explicações ao Executivo Municipal pelo não funcionamento no município do programa que vem beneficiando milhares de pessoas em todo país, inclusive com medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes.

O programa disponibiliza aos brasileiros, independente da assistência médica pública ou privada, cerca de 113 medicamentos a preço de custo. Entre eles, os remédios para hipertensão e diabetes gratuitos. "Não podemos confundir a farmácia do Governo Federal com as farmácias que apenas mantém convênio com o programa, e disponibilizam em torno 25 itens usando a denominação Aqui tem Farmácia Popular", esclareceu o vereador.

Segundo França, a intenção é conhecer o funcionamento do programa em municípios que já aderiram ao benefício, e discutir com o prefeito a implantação em Sorocaba.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França / PT