24/10/2013 11h15

A apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Intantil de Sorocaba e seu fluxo de atendimento a vítimas na cidade serão tratados em Audiência Pública nesta sexta-feira, dia 25, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal.

A discussão promovida pelo vereador Izídio de Brito (PT) será realizada a pedido da Comissão Municipal que trata da violência sexual infantil em Sorocaba (CMEVS), composta por representantes do Poder Público, Sociedade Civil organizada e Academia.

Além do Plano Municipal, deverão ser discutidas a falta de políticas existentes e as dificuldades na assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município.

A audiência será aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Legislativa (canal 6 da Net) e no site da Câmara Municipal (www.camarasorocaba.sp.gov.br). Assistentes sociais, entidades, estudantes e familiares de crianças vitimadas, entre outros, já confirmaram presença na discussão.

O Plano Municipal

O Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Intantil de Sorocaba foi realizado pela Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual (CMEVS) durante quatro anos de trabalho.  Ele estabelece metas e ações a serem trabalhadas até 2018, que incluem medidas preventivas, responsabilidade, estudos e pesquisas, comunicação e atendimento às vítimas e seus autores.