24/10/2013 15h22

Anselmo Neto (PP) afirma que, além de desrespeitar a memória dos mortos, o descaso com o cemitério pode acarretar doenças como a dengue

As condições estruturais e a falta de manutenção do Cemitério da Saudade são motivo de preocupação para o vereador Anselmo Neto (PP), que foi procurado por diversos munícipes, indignados com a situação do referido cemitério. Segundo o vereador, os moradores reclamam que há acúmulo de detritos e restos de construção nas vias do cemitério, bem como túmulos expostos ao risco de violação.

“Além do desrespeito aos mortos, essa situação favorece a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas”, salienta Anselmo Neto. O vereador, em requerimento aprovado na Câmara Municipal e encaminhado ao Executivo, solicita uma vistoria da Prefeitura no Cemitério da Saudade com o objetivo de que, uma vez comprovada sua situação precária, sejam tomadas as devidas providências no sentido de melhorar suas instalações.

Anselmo Neto enfatiza, ainda, que o respeito aos mortos é garantido pela lei e salienta que o Cemitério da Saudade, fundado em 1863, é o mais antigo cemitério municipal de Sorocaba e faz parte da história do município, com cerca de 77 mil pessoas sepultadas, inclusive personalidades históricas. O cemitério está situado entre as ruas Hermelino Matarazzo e George Oeterer.