24/10/2013 16h32

Pastor Apolo (PSB) também teve aprovado requerimento que trata do bullying nas escolas das rede municipal

Foram aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira (24/10) dois requerimentos voltados à educação apresentados pelo vereador Pastor Apolo (PSB). Um deles trata da educação agrícola nas unidades básicas de ensino da rede municipal.

O parlamentar acredita que a interação com a terra, com as plantas e animais traz grande crescimento aos estudantes. “O mercado de trabalho para a área de agronomia está carente de profissionais especializados. Este tipo de atividade poderá desenvolver habilidades em alunos que nunca tiveram contato com o cultivo da terra, revelando novas aptidões”, explica. Através do requerimento, o vereador quer saber se há previsão de implantação de atividades deste tipo na rede municipal.

Ainda dentro do campo da educação, outro requerimento importante aprovado foi referente ao combate ao bullying nas escolas municipais.  “Este tema é bastante atual, mas infelizmente este tipo de ocorrência vem aumentando entre as crianças e adolescentes”, salienta Pastor Apolo.

O bullying é um problema mundial que vem se arrastando ao longo dos anos e que, na maioria das vezes, de forma oculta. Atinge principalmente o ambiente escolar, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição. Esse conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotado por um ou mais alunos contra outros, traz danos na vida escolar e até psicológicos aos indivíduos envolvidos.

Os questionamentos à Prefeitura variam desde se há um estudo sobre a ocorrência de casos de bullyng nas escolas até como estes problemas estão sendo resolvidos. O objetivo é criar um enfrentamento ao problema.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo / PSB)