29/10/2013 12h56

A Câmara Municipal de Sorocaba criou o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais para cuidar da política de “saúde, segurança e qualidade de vida”, bem como “zelar pelas condições laborais de todos os servidores”. O serviço foi criado por meio da Resolução 388, de autoria da Mesa Diretora.

Com base nesse projeto, os exames admissionais e demissionais, bem como os exames médicos periódicos serão realizados na própria Câmara. Os laudos médicos e de condições de trabalho também serão elaborados por meio desses programas. Para isso, em todas as terças e quintas-feiras haverá, na Câmara Municipal, um médico de plantão, durante quatro horas, para atendimento ambulatorial e de urgência.

Todos esses serviços serão prestados pela empresa Núcleo Especializado de Medicina Ocupacional, contratada para prestação desse serviço como vencedora de pregão presencial. O custo do serviço será de R$ 58.150,00 anualmente.