30/10/2013 09h11
            A Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta quarta-feira (30), às 19h30, uma audiência sob o tema "O transporte público do futuro", com foco no projeto ‘Expresso Solar’. O evento, proposto pelo vereador José Crespo (DEM), é aberto a todos os interessados. Haverá transmissão ao vivo pela TV Legislativa (canal 06 da NET).

Segundo os idealizadores do conceito, além de inovador, o ‘Expresso Solar’ é “simples e econômico, com estrutura de fácil implantação, com capacidade de atender toda demanda de mobilidade de pequenas e grandes cidades, em linhas interligadas e controladas digitalmente”.

Um vídeo no YouTube mostra como funciona o ‘Expresso Solar’. Pequenos carros percorrem um sistema elétrico automatizado, com pistas expressas e uma de embarque/desembarque. Cada carro tem distância controlada e se deslocam em velocidade média de 60 km/h. O passageiro programa o percurso e aguarda seu veículo em estações próprias, indo direto ao seu destino, sem paradas. Os carros comportam até quatro passageiros e há veículos adequados a deficientes físicos.

(Assessoria de Imprensa – vereador José Crespo – DEM)