30/10/2013 12h16

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), recebeu resposta do Executivo de um requerimento em que solicitava providências em relação à implantação de brinquedos infantis nos espaços públicos onde foram instaladas academias ao ar livre.

No documento, Martinez argumentou ser fácil observar que a maioria das praças não tem espaço de recreação e lazer para as crianças. “A queixa de muitos pais é que podem utilizar os equipamentos das academias ao ar livre, mas seus filhos pequenos nada têm a fazer nas praças do município”, explicou.

A Prefeitura admitiu a ausência dos brinquedos para as crianças nas praças públicas, mas se comprometeu a fazer um levantamento de viabilidade de implantação dos equipamentos em grande escala no município, bem como o estabelecimento de um sistema de manutenção periódica, por se tratar de material que exige confiabilidade.