30/10/2013 16h44

Carlos Leite (PT) afirma que a Prefeitura tem conhecimento do uso desses imóveis por usuários de droga

Tanto no bairro Árvore Grande quanto na Vila Haro há dezenas de imóveis abandonados pelos proprietários, que em sua maioria são ocupados por usuários de drogas e desocupados. O vereador Carlos Leite (PT), que reside no bairro, vem questionando a Prefeitura desde o início do ano a respeito da situação.

Em matéria veiculada no jornal Diário de Sorocaba de hoje (30/10), a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, alega que “não tinha recebido nenhuma denúncia” sobre a situação de uma casa abandonada na rua Martins de Oliveira, Árvore Grande. Porém, de acordo com o vereador, a Prefeitura já tinha conhecimento do problema, através da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Governo. “Alegar que desconhecia do problema demonstra falta de sincronismo das secretarias e da prefeitura”, alega o vereador.

Além disso, no último dia 27 de junho a Câmara aprovou o requerimento nº 1620/2013, de Carlos Leite, que cobrava exatamente atitude da Prefeitura quanto a situação do imóvel localizado na rua Martins de Oliveira. No documento, o parlamentar denuncia a condição de abandono do imóvel, que além de correr risco de cair, ainda serve de abrigo para desocupados e usuários de drogas. A Prefeitura, em resposta ao requerimento em 30 de agosto último, informou que o proprietário seria notificado para a demolição do imóvel e a Defesa Civil seria procurada para manifestar-se a respeito da segurança do imóvel em questão.

Vereador questiona abordagem social nos bairros

Por meio de requerimento protocolado hoje (30) na Câmara Municipal, o vereador Carlos Leite (PT) está solicitando à Prefeitura uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), secretaria da Fazenda (setor de fiscalização), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal para amenizar e resolver a situação das casas abandonadas na Árvore Grande e Vila Haro.

No documento o vereador questiona ainda a atuação da Prefeitura, por meio das Secretarias questionadas, nos últimos anos. Para isso, solicita cópia dos documentos e relatórios das ações realizadas no bairro.

(Assessoria de comunicação do vereador Carlos Leite/PT)