30/10/2013 16h51

O líder do PSD na Câmara de Sorocaba, Waldomiro de Freitas, homenageou, nesta terça-feira (29), com a entrega de uma placa o estudante Pedro Bueno Júnior, que foi reeleito pela cidade neste ano para integrar o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa.

Aluno da escola Aggêo Pereira do Amaral, o jovem de 16 anos foi escolhido em razão da sua proposta de projeto de lei, pela qual cria um Portal Oficial da Cultura do Estado, denominado de “Patrimônio Cultural ao Alcance de um Clique”, para facilitar o acesso à cultura.

“É de estudantes preocupados, criativos e envolvidos com a política, como o jovem Pedrinho, que Sorocaba precisa. Por isso, damos esse incentivo para que outros Pedrinhos surjam”, disse o líder do PSD para aplausos de estudantes e amigos do garoto que estavam na plateia.

Criado pelos deputados Vanderlei Macris e Célia Leão, ambos do PSDB, em 1999, o Parlamento Jovem é uma proposta de aproximação do Legislativo com a população e uma maneira de promover a inserção, elucidação e convivência com o meio político de jovens.

Waldomiro de Freitas integra na Câmara uma comissão criada este ano para fazer a implantação do Parlamento Infanto-Juvenil na cidade. Projeto nesse sentido foi apresentado pelo atual secretário de Habitação e então vereador Helio Godoy (PSD) em 2009.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Waldomiro de Freitas / PSD)