31/10/2013 15h34

Em requerimento à Prefeitura o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) relatou a dificuldade enfrentada por munícipes do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, devido à falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e pediu providências.

O parlamentar explicou que nem mesmo o concurso público realizado pelo Executivo foi suficiente para resolver a situação da comunidade, que enfrenta dificuldade ao procurar pelo atendimento. Afro Art’s também questiona se entre os 142 médicos aprovados em recente concurso existem profissionais deslocados para a UBS.

“Nós queremos saber se médicos serão contratados para o Habiteto e em quais especialidades, porque a situação da população da Zona Norte é muito difícil nesse sentido. Caso não haja médico escalado para a unidade de saúde do bairro, nós estamos cobrando alguma outra medida para resolver o problema”, diz o vereador.