01/11/2013 09h31

Em documento da Secretaria de Estado do Vaticano, o papa Francisco agradeceu à Câmara Municipal de Sorocaba pela Moção de Aplauso 037/13, de autoria do vereador José Crespo (DEM), referente à 28ª Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho, no Brasil. O ofício é assinado pelo substituto de assuntos gerais, dom Giovanni Angelo Becciu.

No documento, a Santa Sé ressaltou que Francisco “acolheu com viva complacência as expressões de sentida homenagem que a Câmara Municipal de Sorocaba houve por bem dirigir-lhe”, e que, durante a Jornada, o papa “quis levar ao povo brasileiro aquilo que mais de precioso possui: Jesus Cristo”.

Conforme o ofício, o Santo Padre, agradecido pelos votos formulados, saudou os membros da Casa Legislativa, desejando-lhes “os melhores auspícios para um trabalho fecundo ao serviço do bem comum, sob as bênçãos de Deus”.

Na Moção de Aplauso 037/13, Crespo lembrou que o papa Francisco pediu ao País - ao dirigir-se à sociedade civil e à classe política - que se desenvolva “no pleno respeito dos princípios éticos fundados na dignidade transcendente da pessoa”, defendendo o diálogo como saída à “indiferença egoísta e o protesto violento”, e apontando que os conflitos devem ser resolvidos pela política e não pela força.

(Assessoria de Imprensa – vereador José Crespo – DEM)