01/11/2013 10h42

Objetivo é recolher as demandas da região para que possam ser incluídas no planejamento orçamentário do próximo ano.

A Câmara Municipal de Sorocaba sedia na próxima segunda-feira, 4, às 10h, audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para debater com a sociedade da região o Orçamento Estadual para 2014.

Durante a audiência, convocada pelo presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), a população poderá apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a proposta de Lei Orçamentária. As sugestões poderão se tornar emendas apresentadas pelos deputados estaduais e, caso sejam aprovadas pelo plenário da Assembleia, incluídas no projeto.

Sorocaba é a 19ª cidade paulista a receber o evento neste ano. No total a Alesp realizará, entre os dias 30 de setembro e 07 de novembro, um total de 21 audiências publicas. O Projeto de Lei Orçamentária Anual reúne todas as receitas e despesas que o Governo do Estado pretende realizar no próximo ano. A receita estadual estimada para 2014 é R$ 188,9 bilhões, 9% maior que a deste ano. Já o valor total de investimentos é de R$ 25 bilhões, 5,5% acima do previsto para 2013.