01/11/2013 13h36

Depois de dar apoio e incentivar a Campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao combate ao câncer de mama, o vereador Fernando Dini (PMDB) agora manifesta-se a favor de outro projeto: a Campanha “Novembro Azul”. “Trata-se de uma campanha de conscientização dirigida aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças, como diabetes”, diz.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. “Temos de ter a mesma consciência e engajamento que tivemos no Outubro Rosa. Sabemos que o assunto ainda é tratado como um tabu pelos homens, mas é um paradigma que precisa ser quebrado. Há a necessidade de se pensar na saúde e no combate a essa doença”, explica o vereador.

Dini ainda ressalta que as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul precisam ganhar força durante todo o ano. “Não basta a conscientização em 30 dias apenas. Temos que manter esses assuntos de prevenção nos 12 meses do ano”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini / PMDB)