01/11/2013 15h29

Em requerimento à Prefeitura o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) pede ao Executivo que estude a possibilidade de fornecer óculos de grau e aparelhos para audição às crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino, que possuem necessidade de tais instrumentos.

O parlamentar ressalta que o “Programa Escola Saudável”, desenvolvido pela Administração Municipal, tem entre seus objetivo detectar precocemente problemas que possam levar a alguma perda de visão, melhorando a aprendizagem e o desempenho escolar,  bem como distúrbios auditivos melhorando a aprendizagem e o convívio social da criança.

“O problema maior, relatado por pais de alunos, ocorre quando as crianças precisam usar óculos ou aparelho contra surdez, porque muitos deles não têm condições de comprar, o que compromete a rotina dos estudantes na escola e na comunidade”, afirma Afro Art’s.

O vereador quer saber do Executivo quantos alunos da rede pública municipal de ensino são beneficiados pelo programa; qual o investimento no trabalho nos últimos três anos;e se existe previsão de fornecer óculos de grau e aparelhos auditivos para os estudantes e, em caso de negativa, qual a justificativa.