04/11/2013 16h08

A pedido da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, o presidente do Legislativo, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), convidou o secretário municipal de Saúde, Dr. Armando Raggio, a comparecer à Casa de Leis para prestar esclarecimentos aos parlamentares referentes a medidas adotadas por sua pasta.

A visita do secretário está agendada para às 8h30 desta terça-feira, 5, antes da sessão ordinária para a votação do orçamento. O principal tema que provocou o convite foi a mudança no atendimento médico da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, que, desde a última semana, conta  apenas com serviço de pediatria, tendo os adultos que se dirigirem à UPH da Zona Norte.

A restrição nas especialidades, que vai contra o modelo proposto anteriormente pela Administração Pública, que era facilitar o acesso da população à saúde, motivou discussão em plenário por parte dos vereadores que reclamam da distância existente entre os bairros das duas regiões (Norte e Oeste), e deve ser o principal tópico abordado.