05/11/2013 13h12

Em requerimento à Prefeitura o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) pede ao Executivo que estude a possibilidade de oferecer capacitação e treinamento permanentes em primeiros socorros às equipes de servidores que atuam na rede municipal de ensino, como maneira de garantir maior segurança aos estudantes.

O parlamentar argumenta que um atendimento adequado nos primeiros instantes de um acidente pode ser determinante para evitar sequelas, e, em alguns casos extremos, até mesmo a morte do aluno.

“Já existe uma lei que prevê a implantação de um plano de evacuação dos estabelecimentos municipais de ensino em casos de emergência, porém existe a necessidade de deixar os profissionais seguros em relação a uma ação de primeiros socorros, enquanto o resgate não chega até o local do acidente”, argumenta Afro Art’s.