05/11/2013 16h23

O vereador Rodrigo Manga questionou, nesta terça-feira (5), o secretário de Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, sobre a mudança no atendimento da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, que passou a contar apenas com serviço de pediatria, e na UPH Zona Norte, que atende, agora, somente os adultos nos casos de urgência e emergência. Raggio esteve na Câmara a pedido da Comissão de Saúde da Casa e respondeu aos questionamentos dos parlamentares sobre o tema.

Na discussão, o vereador Manga expressou preocupação com a nova organização de atendimento médico das UPH´s. “As restrições nas unidades é motivo de preocupação dos vereadores dessa Casa, principalmente pelo fato de que as pessoas não podem ser prejudicadas pela decisão. Temos que pensar nos munícipes que moram longe da UPH da Zona Oeste, por exemplo, e precisam de atendimento pediátrico. A distância não pode inviabilizar a acesso à saúde”, destacou o parlamentar.

De acordo com o secretário de Saúde, o atendimento específico nas UPH´s irá melhorar. “Eu tenho certeza que, com as mudanças, nos últimos dias, o atendimento melhorou nas unidades. Essa decisão visa garantir a qualidade do serviço, tanto na área infantil quanto na dos adultos”, afirmou Raggio.

Na próxima quinta-feira (7), às 8h30, o secretário de Saúde volta ao Legislativo sorocabano para continuar esclarecendo as dúvidas dos vereadores sobre as decisões da pasta.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga/PP)