05/11/2013 16h29

O vereador José Crespo (DEM) solicitou ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) – por meio de indicação – a manutenção do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) em Sorocaba. Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100.

Crespo recebeu a informação que a Prefeitura não havia renovado a adesão ao programa em agosto. No entanto, conforme o democrata apurou, há previsão do Ministério da Educação (MEC) em disponibilizar nova data de inscrição à formação de turmas em novembro. Dessa forma, pede ao prefeito que tome as providências necessárias.

O ProJovem Urbano tem como objetivo elevar o grau de escolaridade, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania. O programa é voltado às pessoas de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, e que não tenham concluído o ensino fundamental.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo/DEM)