06/11/2013 12h34

Demora na contratação do serviço de videomonitoramento e caos na saúde preocupam Saulo do Afro Arts (PRP).

Através de mais um requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP) está cobrando medidas para garantir a segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, tanto para pacientes quanto funcionários. Saulo sugere que guardas municipais ajudem na proteção das UBSs.

“A ausência de segurança não é apenas uma sensação, é uma realidade nas unidades de saúde, como constamos em diversas visitas, ainda mais diante do caos verificado na saúde do município que pode alterar o estado emocional de todos, principalmente pacientes mal atendidos ou em longa espera”, justifica o autor.

Segundo informado ao parlamentar pela Prefeitura, como resposta a outro requerimento de sua autoria, está em processo de licitação a contratação do serviço de vigilância por câmeras – videomonitoramento – para todos os próprios municipais. No novo documento, Saulo quer saber quais medidas de segurança o Executivo pretende tomar até o fim da licitação, qual o estágio do processo licitatório e a previsão de conclusão.