07/11/2013 12h30
 

Foi protocolizado nesta quinta-feira, 7, pedido de prorrogação por 90 dias dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba. O prazo regimental inicial para encerramento das atividades venceria no próximo dia 12, terça-feira que vem.

 

O pedido de prorrogação, previsto no parágrafo 3º do Artigo 63 do Regimento Interno da Casa (Resolução 322), foi feito por meio de ofício ao presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador José Francisco Martinez.

 

De acordo com o presidente da CPI da Saúde, o vereador Izídio de Brito (PT), a prorrogação foi aprovada pelos membros diante da necessidade de novas diligências e oitivas previstas no cronograma dos trabalhos da Comissão.

 

“Também aguardamos ainda a documentação solicitada por meio de requerimentos à Prefeitura, que teve o prazo de entrega vencido na primeira quinzena do mês passado. Até agora não recebemos nenhuma justificativa do porquê do atraso, nem o pedido de prorrogação do prazo”, ressalta Izídio, afirmando que tais atrasos prejudicam os trabalhos da CPI, “ainda mais pelo fato de haver outros documentos a serem requeridos”.

 

Entre os documentos solicitados pelos vereadores da CPI estão cópias de contratos da Prefeitura com hospitais, relatórios de gastos e investimentos na saúde, convênios municipais do setor e relatório de número de atendimentos, entre outros.

 

Membros

 

Além de Izídio de Brito, participam da CPI da Saúde ainda os vereadores Waldomiro de Freitas (PSD), relator; José Crespo (DEM); Marinho Marte (PPS); Rodrigo Manga (PP); Neusa Maldonado (PSDB); Fernando Dini (PMDB); Cláudio do Sorocaba I (PR); Irineu Toledo (PRB); Jessé Loures (PV); Waldecir Morelly (PRP); Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (Pros).

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito/PT)