07/11/2013 15h06

Na tarde desta quarta-feira, 6, o vereador Saulo do Afro Art’s  (PRP) realizou uma visita à UPH da Zona Norte para saber como os munícipes estão  convivendo com o novo procedimento que restringiu o atendimento da unidade a apenas adultos, enquanto a pediatria ficou apenas na UPH da Zona Oeste.

Durante conversa com o Dr. Humberto, coordenador da UPH, o parlamentar foi informado que nos primeiros dias, apesar de ainda em fase de teste, o atendimento está fluindo normalmente. “O médico me disse que a Secretaria de Saúde está aguardando os próximos dias para marcar com os coordenadores das unidades Norte e Oeste para fazer um balanço e verificar se o saldo foi positivo ou negativo”, afirma Afro Art’s.

Em relação a quem não tem a informação da mudança e vai com filho até a unidade Norte, precisando de atendimento pediátrico e vice e versa, o vereador Saulo do Afro Art’s ouviu da coordenação da unidade que há ambulância à disposição da população para fazer o transporte de uma unidade para outra.

O vereador aproveitou para ouvir a opinião dos usuários do sistema de saúde que estavam na unidade. “Pelo o que pudemos perceber a população ainda não tem uma opinião formada a respeito da mudança. De início houve uma preocupação, mas, enquanto algumas pessoas dizem que não gostaram da medida, outras afirmam que o atendimento melhorou”, pondera Afro Art’s.