07/11/2013 16h22

Por meio de requerimento, Neusa Maldonado (PSDB) solicita estudos para recuperação de uma mina situada no referido bairro

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, está solicitando à Prefeitura que, por meio dos órgãos competentes, realize estudo visando à preservação e manutenção de uma mina d’água localizada no final da Rua Eulália Maria de Jesus Américo, no Jardim Piratininga.

“Os moradores do Jardim Piratininga estão reivindicando a recuperação dessa mina, pois quando houve quebra da adutora, ela supriu as necessidades da população do bairro”, explica Neusa Maldonado. Tendo em vista a necessidade de fazer levantamentos no local, a Prefeitura pediu prorrogação do prazo de resposta ao requerimento da parlamentar.

Para Neusa Maldonado, autora da Lei 10.060, de 3 de maio de 2012, que instituiu a Política Municipal de Meio Ambiente de Sorocaba, “a preservação das nascentes, como é o caso da referida mina, é de vital importância para o meio ambiente, evitando assoreamentos e danos às matas ciliares, entre outros problemas”.