19/11/2013 16h01

Diante da cobrança de vários munícipes, que reclamam da falta de equipamentos para a realização de exames de “raio x” nas unidades de Pronto Atendimento (PA) do município, bem como nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs),o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) fez um requerimento à Prefeitura para pedir esclarecimentos a esse respeito.

Afro Art’s  explica que é grande o número de pacientes que procuram pelos serviços de atendimento à saúde mais próximos de suas residências, por conta de suspeita sou mesmo de fraturas. “Num momento como esse é normal o desespero de familiares que necessitam saber o diagnóstico correto, com uma certa urgência”, argumenta o parlamentar.

O vereador questiona então o Executivo sobre a existência ou não de equipamentos de “raio x” nos PAs e nas UPHs do município, e, em caso de resposta negativa, se existe a possibilidade de providenciar a implantação dos aparelhos para melhorar o acesso da população ao serviço de ortopedia.

“Queremos saber ainda onde é realizado o atendimento de ortopedia pela rede municipal de Saúde em Sorocaba e qual deve ser o procedimento de quem sofreu uma fratura ou desconfia de que isso possa ter acontecido. Precisamos ter uma resposta para à comunidade”, afirma Saulo do Afro Art’s.