19/11/2013 18h28

Por iniciativa do vereador Saulo do Afro Arts (PRP), Ayub recebeu o título de “Cidadão Sorocabano” em sessão solene

O empresário Antonio José Ayub foi homenageado pela Câmara Municipal que lhe concedeu o título de “Cidadão Sorocabano”, em sessão solene realizada na segunda-feira (19). A proposta de entrega do título foi do vereador Saulo do Afro Art´s (PRP), que justificou a homenagem “sobretudo pelo trabalho comunitário que esse empresário desenvolve, notadamente em igrejas, ajudando a construir e a manter templos, realizando ações de filantropia, e também porque, na condição de empresário bem-sucedido que muito contribuiu e contribui com desenvolvimento da cidade, gerando empregos e renda”.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador José Martinez, que ressaltou: "a cidade tem o dever ético e de cidadania de reconhecer aqueles que, como o senhor Antonio José Ayub, com ela contribui promovendo não apenas o desenvolvimento econômico, mas sobretudo social.”

Participaram da cerimônia, prefeitos de quatro cidades da região: Janete Pedrina de Carvalho Paes, de Pilar do Sul; José Kodwara, de São Miguel Arcanjo; Fábio Holtz, de Sarapui, e Erinaldo Alves da Silva, de Votorantim. O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, foi representado pelo Secretário Geraldo Cesar de Almeida.

Além dos prefeitos, também prestigiaram o evento a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Edson Geriboni, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Willian Roberto de Campos, o comediante e vereador de São Paulo, Marquito, e o delegado de polícia Osmar Guimarães representando o diretor do Deinter -7, delegado Júlio Guebert.

Da Câmara de Sorocaba, além de Martinez e Saulo, também estiveram presente os vereadores Waldomiro Raimundo de Freitas, Marinho Marte, Luis Santos e Neusa Maldonado.

O empresário Ayub é natural de Sarapuí e veio a Sorocaba em 1976, estabelecendo-se na rua Saliba Mota, onde instalou a revendedora de carros Fiat. O empresário é pai de cinco filhos: Paulo Sérgio, Samira, Francisco, Antônio José ( in memoriam) e Renata ( in memoriam). Foi prefeito de Pilar do Sul por duas vezes: em 1969 e em 1977. E também diretor da Cooperativa de Eletrificação Rural (Cetert), de Piedade.