22/11/2013 08h31

Visando estender o funcionamento de equipamentos públicos e, assim, beneficiar o acesso da população aos mesmos, o vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou, na Câmara Municipal, projeto de lei que estende o horário de atendimento das unidades do Sabe Tudo e Casas do Cidadão de Sorocaba.

De acordo com a proposta, os equipamentos públicos funcionariam entre 17 horas e 22 horas na última sexta-feira de cada mês. Para reforçar a segurança no entorno das unidades, o Executivo disponibilizaria postos móveis da Guarda Civil Municipal. “Por conta da demanda crescente da população sorocabana, esse projeto pretende otimizar a utilização dos espaços e permitir que as pessoas tenham acesso aos serviços públicos fora do horário comercial”, explica Manga.

Para o vereador, a extensão do horário de funcionamento será de grande valia para os munícipes. “Quando algum sorocabano precisa utilizar esses serviços, tem de fazê-lo durante o horário de trabalho, o que pode acarretar falta e desconto do dia em sua remuneração. Com a extensão do horário, a população pode se programar para usar melhor a estrutura disponibilizada pelo Sabe Tudo e pelas Casas do Cidadão”, destaca.

Assessora de Imprensa - Vereador Rodrigo Manga (PP)