22/11/2013 08h36

O vereador Rodrigo Manga (PP) visitou, na tarde da última terça-feira (19), o Lar Fraterno Irmã Dolores (LAFID), entidade que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Recepcionado pela presidente da associação, Thereza Kabzas, e pelo conselheiro fiscal, Aparício Ferraz Neto, o parlamentar conheceu a estrutura e as necessidades do lar, que está localizado no Jardim Magnólia.

“É importante visitarmos e sabermos das necessidades das entidades sorocabanos, que prestam relevantes serviços sociais à Sorocaba. O Poder Público precisa ser sensível a essas causas, que auxiliam tantas pessoas vulneráveis no município”, declarou Manga.

O LAFID atende, em média, 150 pessoas por semana desde 2008, oferecendo: banho e higiene pessoal; refeições; cortes de cabelo e barba; trocas de roupa; atendimento com assistente social; encaminhamento para clínicas de desintoxicação; orientações de saúde e prevenção de doenças; além de regularização e resgate de documentos perdidos.

A entidade recebe doações de roupas, calçados, toalhas de banho, alimentos, cesta básica, produtos de limpeza e de higiene pessoal. O LAFID está sediado na rua Júlio Durscki, 127 – Jardim Magnólia.

Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga (PP)