22/11/2013 10h54

Representantes de mais de vinte bairros acatam proposta do vereador Izidio de Brito (PT) e seguem para o Paço Municipal.

Com o objetivo de discutir os problemas relativos à infraestrutura urbana, a Câmara Municipal convocou para a manhã desta sexta-feira, 22, Audiência Pública de iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT) que teve início no plenário da Casa de Leis e, diante a ausência de representantes do Executivo, seguiu para o Paço Municipal.

Carências estruturais nas quatro regiões da cidade como falta de asfalto, enchentes, interligação de bairros, saneamento básico, iluminação pública e áreas de risco foram alguns dos temas levantados. Izidio de Brito criticou o não comparecimento do Executivo diante a importância dos temas a serem tratados. “Um desrespeito à Casa e ao povo de Sorocaba”, concluiu.

A audiência reuniu representantes de diversos bairros: Três Meninos, Vila Barão, Novo Mundo, Manchester, Maria Eugenia, Éden, Brasilândia, Mineirão, Vila Carol, Ouro Branco, São Carlos, Central Parque, Santa Cecília, São Camilo, Iporanga, Brigadeiro do Tobias, Além Ponte, Jardim Paulista, Vila Matilde, Vila Rica, Piratininga, Aparecidinha e Habiteto, além da Zona Industrial.

Foram convidadas a participar da audiência pública as secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Governo e Meio Ambiente, assim como as autarquias e outros setores como Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Urbes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CPFL e Caixa Econômica Federal – o banco foi o único participante da audiência.

Diante a ausência dos secretários e representantes oficiais, o parlamentar propôs que os presentes seguissem para o Paço Municipal para levar diretamente à prefeita em exercício, Edith di Giorgi, as reivindicações da população e também como forma de protesto à omissão do Executivo.