22/11/2013 13h24
     Devido à ausência de secretários da Administração Municipal na Audiência Pública agendada para a manhã desta sexta-feira, 22, pelo vereador Izídio de Brito (PT) para discutir   problemas de infraestrutura no município, o parlamentar propôs aos representantes de mais de vinte bairros presentes que seguissem  para o Paço Municipal, onde tentariam ser recebidos por algum representante da Prefeitura.

As cerca de 50 pessoas caminharam do Legislativo até o 6º andar do Paço, onde fica o gabinete do prefeito.  Com reivindicações referentes à estrutura nas quatro regiões da cidade como falta de asfalto, enchentes, interligação de bairros, saneamento básico, iluminação pública e áreas de risco, os representantes dos bairros esperavam por algum funcionário do Executivo que pudesse registrar as necessidades.

Izídio de Brito chegou a ser recebido por um assessor e logo depois pelo secretário da Segurança Comunitária, o Coronel Montgomery, que afirmou não ter conhecimento da realização da Audiência Pública e não ter autonomia para agendar uma reunião entre o grupo de outros secretários. Em seguida, o também petista, vereador Carlos leite, chegou ao local para dar apoio ao colega de bancada

Apesar da insatisfação diante da resposta do Executivo, os munícipes, que sairam de bairros como: Três Meninos, Vila Barão, Novo Mundo, Manchester, Maria Eugenia, Éden, Brasilândia, Mineirão, Vila Carol, Ouro Branco, São Carlos, Central Parque, Santa Cecília, São Camilo, Iporanga, Brigadeiro do Tobias, Além Ponte, Jardim Paulista, Vila Matilde, Vila Rica, Piratininga, Aparecidinha, Habiteto e da Zona Industrial, acataram a orientação do vereador Izídio Brito para que aguardassem o agendamento de uma nova reunião.

Segundo o parlamentar que propôs o evento, foram convidadas a participar da audiência pública as secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Governo e Meio Ambiente, assim como as autarquias e outros setores como Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Urbes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CPFL e Caixa Econômica Federal – o banco foi o único participante da audiência.

“Pessoas deixaram suas casas, seus filhos, seu trabalho e vieram de longe para discutir as necessidades dos seus bairros e nenhuma autoridade da Prefeitura se dispôs a ouvi-los. Isso é um desrespeito com o povo e com o Legislativo. Diante dessa situação vamos tomar medidas judiciais e administrativas cabíveis,” afirmou o parlamentar.