28/11/2013 13h16

Saulo do Afro Arts (PRP) observa que, em São Paulo, a CTPM fornece uma credencial para os desempregados usarem o transporte gratuitamente por 90 dias

Com o objetivo de facilitar a recolocação de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, está solicitando ao Executivo, por meio da Urbes, a concessão de transporte gratuito para pessoas desempregadas por um período de 90 dias.

“Ninguém está imune ao desemprego. E para conseguir um novo emprego, os mais pobres dependem do transporte coletivo, que tem um custo. E como o desempregado vai arcar com esse custo se não está trabalhando?”, indaga Saulo do Afro Arts. Em face dessa preocupação, o vereador quer saber se a Prefeitura dispõe de um programa para auxiliar os desempregados com transporte.

Caso já exista um programa que forneça vale-transporte para desempregados no município, Saulo do Afro Arts quer saber, detalhadamente, quem tem direito ao benefício e qual o procedimento para sua concessão. O vereador observa que, em São Paulo, a Prefeitura, por meio da CTPM, fornece uma credencial para os trabalhadores desempregados usarem o transporte público, gratuitamente, por um período de 90 dias. Em Goiânia, segundo o parlamentar, também há um projeto de lei nesse sentido.