02/12/2013 09h18

Dois engenheiros de trânsito da Urbes – Transito e Transporte acompanharam o vereador Carlos Leite (PT) no bairro Árvore Grande, na tarde desta sexta-feira (29). Ambos estiveram no cruzamento das ruas Martins de Oliveira e Pedro José Senger e puderam conferir o grande fluxo de veículos que passam pelo local, aumentando o risco de acidentes com veículos e pedestres.

As melhorias no trânsito já foram requeridas desde o início do mandato do parlamentar. Por meio de requerimentos, o vereador solicitou a instalação de semáforo no local, pedido que foi negado pela Urbes alegando baixa demanda.

Enquanto o vereador e os engenheiros estavam no local, dezenas de pessoas pararam para testemunhar o problema que tem causado muita preocupação. “Convidamos a Urbes para ver de perto a lamentável situação do trânsito nesse cruzamento”, conta o vereador. Na meia-hora que o grupo permaneceu no local, foram presenciadas várias situações, que quase causaram acidentes, bem como a dificuldade que os pedestres têm para atravessar a rua Pedro José Senger. “Esperamos assim sensibilizar o poder público, a situação do trânsito está ficando cada vez mais grave”, diz o parlamentar, que sugeriu, junto com os moradores, a instalação de um conjunto de semáforos no local.

Melhorias no trânsito da Ramon Haro Martini também é questionada

Os engenheiros da Urbes também acompanharam o vereador Carlos Leite (PT) até o cruzamento da rua Ramon Haro Martini com a Pedro José Senger, e até a praça Eliana, na Vila Haro, local onde também o trânsito de veículos fica complicado.

Segundo os engenheiros que representaram a Urbes, serão realizados estudos para que os trechos mencionados recebam melhorias. No caso da Ramon Haro Martini, será realizado um projeto para alteração do trânsito e apresentado os moradores do entorno.

(Assessoria de comunicação do vereador Carlos Leite/PT)