04/12/2013 17h13

Marinho Marte (PPS) sustenta que a construção do parque é uma justa homenagem a uma das maiores colônias de imigrantes de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS) defende a construção de um parque para homenagear a colônia italiana em Sorocaba. “Essa proposta de construção do Parque dos Italianos, nos moldes do Parque dos Espanhóis, foi aventada na administração passada, mas parece não ter ido adiante. Por isso, estamos cobrando uma posição da Prefeitura”, explica o vereador, que protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre o projeto de construção do referido parque.

Marinho Marte observa que o Parque dos Italianos consta como “área em estudos”, à margem da ferrovia, no Mapa do Sistema de Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, elaborado em 2010, o que comprova a intenção de construí-lo por parte da Prefeitura. “Precisamos tirar esse parque do papel, pois a colônia italiana em Sorocaba é muito expressiva e merece essa homenagem”, argumenta o parlamentar, acrescentando que o parque também trará mais qualidade de vida para a cidade.

Em seu requerimento, Marinho Marte quer saber em que situação se encontra a proposta de construção do Parque dos Italianos, que consta no Mapa do Sistema de Parques da Secretaria de Meio Ambiente, e indaga se já foram realizados estudos técnicos para sua criação. Caso positivo, indaga onde será construído e quais serão as suas características, como dimensão, equipamentos oferecidos, público-alvo etc. Caso não haja estudos, o vereador solicita que sejam realizados.