10/12/2013 13h55

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio esteve na Câmara para saudar os vereadores na penúltima sessão ordinária do ano nesta terça-feira, 10. O chefe do Executivo utilizou a tribuna popular no início dos trabalhos e, mais uma vez, destacou seu respeito pelo Legislativo. Pannunzio citou nominalmente cada um dos vinte vereadores e destacou a importância do trabalho desenvolvido ao longo do ano por cada parlamentar.

O prefeito ressaltou o debate de ideias a convergência de posições durante todo o ano, afirmado que todos os projetos de grande importância tiveram acolhida na Casa. “O apoio nesta Casa nunca me faltou. Sou efetivamente muito grato a todos os senhores”, disse.

Antonio Carlos Pannunzio esteve acompanhado dos secretários de Habitação, Helio Godoy, e de Governo, João Leandro da Costa Filho, do Chefe de Gabinete, Rodrigo Maldonado, e do diretor do Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), Wilson Unterkircher (Cuca).

O líder do Governo no Executivo, Waldomiro de Freitas (PRP), destacou o trabalho desenvolvido no primeiro ano da administração Pannunzio e desejou que o próximo ano seja melhor. O presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), agradeceu a visita do prefeito e a acolhida dos secretários.

Coleta de Lixo: Aproveitando sua visita à Casa, o prefeito falou sobre o problema com a coleta de lixo que classificou como um “processo de crise”, destacando que a empresa vencedora da licitação não vinha cumprindo suas obrigações. “Falhas contratuais levaram a suspensão do contrato”, afirmou. Pannunzio informou que em no máximo seis meses a situação estará regularizada com uma nova licitação. Também anunciou que nesta terça-feira começam a ser dispostos novos conteineres na região central.

Um dos candidatos à presidência da Casa, Anselmo Neto (PP), ressaltou a postura isenta do prefeito em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara que acontece na última sessão do ano nesta quinta-feira, 12, respeitando a separação dos poderes.

Já o vereador Izídio de Brito (PT) criticou a ausência do secretariado em audiências públicas realizadas ao longo do ano. E Jessé Loures (PV) parabenizou o esforço para a implantação da futura usina de tratamento de resíduos sólidos, mas criticou posturas anteriores quando da desativação do aterro sanitário do município. Outros vereadores trambém se manifestaram.