12/12/2013 15h11

O líder do governo Pannunzio e do PSD na Câmara de Sorocaba, Waldomiro de Freitas, foi eleito, nesta quinta-feira (12), com 16 dos 20 votos dos vereadores, para ocupar o cargo de 1° secretário da Mesa Diretora escolhida para comandar o Legislativo em 2014.

“Fico feliz por chegar a essa condição sendo suplente de vereador, fato que há um ano não era possível. Fiz uma emenda neste ano e ela já começa a surtir efeitos. O meu lugar aqui é mais importante ainda porque eu vim de longe e vim debaixo”, disse ele em seu discurso.

Presidente da Mesa Diretora nos três mandatos que já exerceu anteriormente como vereador, Waldomiro integra a chapa que tem como presidente Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba 1, eleito também com 16 votos e que presidirá a Casa pela primeira vez.

Ainda compõem a chapa: Carlos Leite (PT) e Maurício Rodrigues da Silva (PRP), o Muri de Brigadeiro; e José Francisco Martinez (PSDB), como 1°, 2° e 3° vice-presidentes respectivamente e Jessé Loures (PV) e José Apolo da Silva (PSB), o Pastor Apolo, como 2°e 3° secretários.

A nova Mesa Diretora assume o mandato no dia 1° de janeiro de 2014 e o mandato terminará em 31 de dezembro do mesmo ano. Ela substituirá a que foi comandada por Martinez neste ano, tendo como vices Cláudio, Irineu Toledo (PRB) e Antônio Carlos Silvano (SDD).

(Assessoria de Comunicação do Vereador Waldomiro de Freitas - PSD)