12/12/2013 15h24

Rodrigo Manga (PP) afirma que 2013 foi o ano de debater a dependência química e colocá-la em evidência

 

Após a composição da nova Mesa Diretora da Câmara e a última sessão ordinária de 2013, o vereador Rodrigo Manga (PP) fez um balanço do primeiro ano como representante do Legislativo sorocabano, além de aproveitar para traçar metas para 2014.

 

Para o parlamentar, 2013 foi o ano de debater a dependência química e colocá-la em evidência. “Esse é um tema que precisava ser mais discutido pelo poder público e pela sociedade. Através de requerimentos, projetos de lei e audiências públicas, quisemos mostrar que a dependência de drogas é um problema de saúde pública muito sério e uma causa que todos devem abraçar”, afirma Manga.

 

Entre as ações do primeiro ano como vereador, Manga destaca a identificação dos pontos de grande concentração de consumo de drogas na cidade, conhecidos como minicracolândias. “A luta pela implantação de Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III) e a fiscalização das vagas disponibilizadas para tratamento dos usuários de drogas também foram importantes e irão continuar na pauta do Legislativo em 2014”, ressalta.

 

Para o ano que vem, o parlamentar indica, ainda, outras frentes de trabalho. “Vamos continuar reivindicando o aumento das vagas em creches de Sorocaba, melhorias para a saúde, especialmente na área da saúde mental, e atenção aos conjuntos habitacionais do município, além de lutar pela causa da regularização dos ambulantes sorocabanos”, finaliza o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga / PP)