08/01/2014 17h01

Também de autoria de Marinho Marte (PPS), outro projeto de lei isenta pessoas com deficiência, gestantes e idosos do pagamento de estacionamento em shoppings

Dois projetos de lei que regulamentam o estacionamento de veículos em shoppings centers foram protocolados pelo vereador Marinho Marte (PPS) na Câmara Municipal. Um dos projetos isenta as pessoas com deficiência, gestantes e idosos do pagamento de estacionamento nos shopping centers durante todo o período de permanência de seus veículos no local. Já o outro projeto do vereador proíbe a cobrança de estacionamento nos shoppings para os que permaneceram no local por até 30 minutos.

“O consumidor que se dirige a um shopping center busca comodidade e segurança e, sem dúvida, paga por isso, pois os preços dos produtos nesses estabelecimentos são mais elevados. Não é justo, portanto, que o estacionamento se torne uma fonte exorbitante de lucro para os shoppings”, afirma Marinho Marte. Para o vereador, os dois projetos de sua autoria obrigam os shoppings centers a cumprirem minimamente sua função social, ao beneficiar pessoas com deficiência, gestantes e idosos e também ao garantir aos demais cidadãos uma tolerância de 30 minutos nos estacionamentos.