17/01/2014 15h42

Em resposta ao requerimento de Rodrigo Manga (PP), Prefeitura afirma acionar a Guarda Civil Municipal para realizar patrulhamento preventivo na região

Através de requerimento enviado à Prefeitura de Sorocaba, o vereador Rodrigo Manga (PP) solicitou a intensificação do policiamento e a instalação de câmeras de videomonitoramento no bairro Jardim Paulista. A medida, segundo o parlamentar, é necessária por conta do crescimento da violência na região, que vem amedrontando os moradores.

Segundo o vereador, é preciso pensar na integridade física dos munícipes. “O pouco policiamento amplia consideravelmente a ocorrência de crimes no bairro, inclusive crimes sexuais, envolvendo mulheres e crianças. Também há grande preocupação com os jovens, por conta da comercialização e utilização de diversos tipos de entorpecentes na região, além do grande receio dos comerciantes com os furtos em seus estabelecimentos”, justifica Manga.

Em resposta ao pedido, a Prefeitura de Sorocaba informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) fará o patrulhamento preventivo no bairro, em corroboração com a Polícia Militar. O Executivo declarou, ainda, que a cidade conta com um sistema de videomonitoramento com 42 câmeras de segurança, distribuídas em espaços públicos como parques, escolas e unidades de saúde. “Dentro deste conteúdo, ainda não temos programação para a instalação de câmeras no referido local, em virtude das prioridades acima citadas”, explica o documento assinado pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga / PP)