20/01/2014 09h40

Os pais de cerca de 160 ex-alunos do CEI-10 “Eglantina Rocco Perli” estão cada vez mais preocupados com o futuro de seus filhos, que não poderão cursar o Ensino Fundamental I no bairro de Aparecidinha, próximos de suas casas.

Por determinação da Diretoria de Ensino, a Escola Estadual Professor Acácio de Vasconcellos Camargo deixou de atender aos estudantes desse ciclo (1º a 5º ano), que poderão ser transferidos para bairros distantes, como Éden ou Brigadeiro Tobias.

O início das aulas vem chegando e a Prefeitura, que sabia da decisão da Diretoria de Ensino desde 2011, ainda não conseguiu encontrar um local adequado para acomodar os alunos no bairro. O Executivo cogitou alugar o Casarão da Igreja Católica de Aparecidinha.

Os vereadores Carlos Leite (PT) e Saulo do Afro Arts (PRP) se reuniram na tarde de sexta-feira (17) com moradores locais, com o Padre José Antônio Leite, com o professor Paulo Matsuo (que também é pai de aluno) e com representante da Secretaria de Educação, onde se discutiu a possibilidade da locação do imóvel, que foi educadamente declinada pelo Padre, uma vez que as condições da reforma impossibilitam completamente o uso do local pelos próximos 2 meses, no mínimo.

O Padre José Antônio, Pároco do Santuário de Aparecidinha, recebeu com boa vontade a proposta da Prefeitura, mas explicou que as obras não serão concluídas a tempo de poder abrigar no Casarão, as crianças ingressantes do Ensino Fundamental I.

A representante da Secretaria de Educação informou que o secretário José Simões deverá dar respostas para o problema nesta segunda (20). Corre pelo bairro um abaixo assinado contrário à transferência dos alunos para o Éden ou Brigadeiro, e já conta com a assinatura de mais de 700 pais.

Os pais dos alunos fizeram a proposta de, como alternativa, abrigar estes alunos no Centro de Educação Infantil “Sueli Gasoli Campos” CEI 72, no Jardim das Flores, hipótese descartada pela Secretária de Educação.

A Prefeitura encontrou um imóvel para locação, mas o valor estava muito acima do praticado no mercado. O Executivo municipal disse que pretende construir uma escola no bairro de Aparecidinha, mas o prazo previsto para término será somente em 2015.

(Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite – PT)