23/01/2014 08h59

O vereador Waldecir Morelly (PRP) esteve reunido nesta quarta-feira, 22, com o diretor geral do SAAE Sorocaba, Wilson Unterkircher Filho, para pedir uma solução quanto a constante falta de água na região Norte da cidade.

O diretor da autarquia comunicou o parlamentar que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba recebeu nesta semana os equipamentos que restam para serem instalados e que permitirão a ampliação da capacidade atual de bombeamento de água em 49%.

Segundo o SAAE, com essas intervenções, que estão sendo realizadas na Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio” (ETA/Cerrado), e mais a implantação de um novo anel de distribuição de 60 centímetros de diâmetro, cujas obras também estão em pleno andamento, a autarquia pretende concluir um planejamento que tem como objetivo ampliar e melhorar as atuais condições de abastecimento em Sorocaba e principalmente na zona norte, região da cidade que mais tem se desenvolvido  e crescido nos últimos anos. Os dois novos sistemas deverão estar finalizados e entrar em operação até o final do próximo mês de março.

“A outra obra que o Saae/Sorocaba vem desenvolvendo, e que tem como objetivo regularizar o abastecimento da zona norte, é a implantação de um novo anel de distribuição, partindo da ETA/Cerrado e se estendendo até a avenida Santos Dumont, onde vai se conectar ao sistema já existente, significando uma injeção de 500 litros de água por segundo a mais para aquela região da cidade”, revelou o diretor.

Waldecir Morelly se sentiu satisfeito com a resposta e agora, pede que a população tenha um pouco mais de paciência, até o término das obras, prometidas para o mês de março.

(Assessoria de Imprensa Vereador Waldecir Morelly/PRP)

(Crédito da Foto: Peterson Gesiel)