23/01/2014 11h58

Vereador Saulo do Afro Arts (PRP) quer saber do Executivo se foi feito estudo do solo para construção da Oficina do Saber e UBS do bairro sobre o aterro.

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) esteve esta semana com os moradores que residem em torno da área que abriga a nova Unidade Básica de Saúde - UBS e a Oficina do Saber do Jardim Rodrigo. O motivo do convite foi a desconfiança de que há vazão de gás metano no aterro da Rua Alpheu Castro, local aterrado com lixo e entulho.

O metano (CH4) possui pouca solubilidade na água e quando adicionado ao ar torna-se altamente explosivo. “A comunidade relata que o lixo ali aterrado está em decomposição formando gás metano. A desconfiança e o medo dos moradores, caso haja mesmo a vazão, tem fundamento, tendo em vista que o metano é um gás é incolor sem cheiro”, justifica o vereador.

Através de requerimento protocolado, o parlamentar pede ao Executivo diversas informações, dentre elas o estudo de sondagem de solo feito à época do início das obras da Oficina do Saber e da UBS, ambas construídas sobre o aterro. Para acabar de vez com a preocupação da população, Saulo quer saber se houve o estudo e se este acusou a existência de gás.