23/01/2014 12h59

Waldecir Morelly (PRP) reconheceu o empenho da equipe da autarquia para resolver um problema de mau cheiro na Zona Norte

O vereador Waldecir Morelly (PRP) esteve visitando o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae/Sorocaba) Wilson Unterkircher Filho, com o objetivo de agradecer a atenção da autarquia no sentido de resolver o problema de mau cheiro que estava afetando a Zona Norte da cidade.

O diretor explicou que com os esforços conjuntos do Poder Executivo e do vereador Waldecir Morelly, que abraçou a causa dos moradores da região das Estações de Tratamento de Esgoto Pitico e S2  (Jardim Alpes com o Jardim Bonsucesso), foi possível resolver logo o problema, que na verdade era proveniente das membranas de oxigenação dos tanques de tratamento que estavam danificadas e foram substituídas.

Essas membranas tiveram a sua vida útil diminuída devido a alguns fatores somados, tais como as altas temperaturas que vêm sendo verificadas nas últimas semanas e possíveis despejos de resíduos industriais fora dos parâmetros aceitos pela autarquia, que foram verificados e as medidas cabíveis tomadas. O parlamentar reconheceu o empenho da equipe do Saae.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)