27/01/2014 13h41

A interrupção do fornecimento de água no Éden, Vitória Régia e regiões do Ibiti e Ibiti Royal é foco de requerimento de autoria do vereador Anselmo Neto (PP) aprovado em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira, 27.

Moradores da área ficam de duas a oito horas sem água durante o dia, segundo informado ao parlamentar. “Não pode haver com tanta frequencia a interrupção do fornecimento de água, é ilegal”, ressalta Neto que cobra transparência e divulgação de eventuais cortes decorrentes de obras ou reparos no sistema.

“Mesmo que haja justificativa do SAAE, é imprescindível comunicação prévia, dentro de um tempo razoável, para que a população se prepare para ficar sem água. É nítida a falta de informações do SAAE para a população. A região do Éden, além de populosa, abriga inúmeras empresas que padecem com a falta de água”, afirma Neto.

No requerimento, Anselmo Neto cobra que a prefeitura e a autarquia informem os reais motivos para a constante interrupção do fornecimento de água; o cronograma das obras, em caso de problemas técnicos ou necessidade de realização de serviços, e ainda relatório constando o número de interrupções nos últimos dois meses.