27/01/2014 14h25

O vereador Waldecir Morelly, atento à qualidade de vida da população de Sorocaba, avisa que o Ônibus Azul, ou Ônibus do Homem da Prefeitura está até a próxima sexta-feira, 31, no Coop da Avenida Itavuvu, nº 3977. De segunda a quinta vai atender das 9horas às 12horas e das 13horas às 16horas. Na quinta, o ônibus estará a disposição das 9horas ao meio dia e na sexta volta a atender das 9horas às 12horas e das 13horas às 16horas.

O Ônibus do Homem, ou Ônibus Azul, começou a visitar os bairros da cidade em agosto de 2010, sendo criado para ampliar o acesso e orientação à população masculina sobre os cuidados com a saúde.

A unidade conta com dois consultórios para consultas médicas. A equipe de enfermagem orienta os homens quanto a dietas, prática de atividades físicas, aferição da pressão arterial, da glicemia, entre outros exames básicos de check-up. Já, as consultas, são enfocadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais. Além disso, a unidade também oferece testes de HIV e sífilis, dentro da campanha "Fique Sabendo". Waldecir Morelly enfatiza que esse serviço tem o seu total apoio e respeito.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)