27/01/2014 15h50

Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), a CPI acatou proposta de Marinho Marte (PPS) convidando o novo gestor geral para comparecer em plenário

Os vereadores que integram a CPI da Saúde reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 27, logo após as sessões extraordinárias, para discutir a questão da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que teve bens e serviços requisitados pela Prefeitura. O presidente da CPI, vereador Izídio de Brito (PT), expôs sua preocupação com a situação da Santa Casa, uma vez que, segundo ele, há informações de que documentos foram retirados de lá antes da intervenção, e propôs que a comissão ouvisse o novo gestor geral da instituição, o médico Francisco Antônio Fernandes.

Já o vereador Marinho Marte (PPS) informou que havia protocolado um ofício solicitando que o novo gestor fosse convidado a comparecer a uma sessão ordinária, juntamente com sua equipe, para falar sobre os encaminhamentos tomados no comando da instituição. A sugestão foi acatada pelos membros da CPI e pelo próprio presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba I, que também participou da reunião. Com isso, o novo gestor geral da Santa Casa deverá ser ouvido na segunda sessão ordinária do ano, no dia 6 de fevereiro (quinta-feira da próxima semana), já que a primeira sessão é dedicada à formação das comissões legislativas.

Participaram da reunião da CPI da Saúde, o presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba I (PR); o presidente da CPI, Izídio de Brito (PT); seu relator, Waldomiro de Freitas (PSD); e os vereadores Marinho Marte (PPS), Irineu Toledo (PRB), José Crespo (DEM), Neusa Maldonado (PSDB), Waldecir Morelly (PRP) e um assessor do Pastor Apolo (PSB) representando o parlamentar.