28/01/2014 17h04

O vereador Jessé Loures (PV) apresentou projeto de Lei que proíbe o uso de produtos geradores de faíscas, fogos de artifícios, sinalizadores, ou seja, shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie e similares em boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e demais locais fechados, públicos ou privados, destinados a eventos.

Após completar um ano da tragédia que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria/RS, a qual ocasionou o falecimento de centenas de jovens, o presente projeto de Lei, visa proibir em nosso município, o uso de qualquer artefato de fogo em locais fechados, a fim de evitar a mesma tragédia.

“Em Sorocaba, que abriga muitos universitários devido à presença de importantes instituições de ensino superior, existem muitas dessas casas, e muitas promovendo eventos de toda espécie e os riscos com esses produtos não se limitam a existir somente no ato do uso, mas também no transporte e armazenamento que com certeza acontece muitas vezes no próprio local onde ocorrerá o show”, explica Jessé.

O vereador Jessé destaca ainda outro lamentável e triste incidente, ocorrido em 20 de fevereiro último, na cidade de Oruro, na Bolívia, durante uma partida de futebol, que vitimou fatalmente e de forma brutal, um adolescente de 14 anos, quando foi atingido por um "sinalizador", disparado em meio ao público. “São muitos os episódios envolvendo acidentes com esses artefatos acionados por queima de pólvora, por este motivo, o projeto visa proteger não só o cliente, mas também o proprietário que realiza o evento”.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures / PV)