29/01/2014 15h15

Marinho Marte (PPS) quer saber que providências foram tomadas para evitar que casos do gênero se repitam

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita informações à Prefeitura sobre o caso do falso médico que atendia na Santa Casa de Sorocaba e que está sendo investigado pela Polícia Civil. “Paralelamente ao trabalho da polícia, que está apurando o caso com todo o rigor e deve concluí-lo em breve, é importante saber que providências foram tomadas pela Santa Casa e pela Prefeitura para evitar novos casos do gênero”, afirma o vereador.

Durante o período de quase um ano em que atendeu na Santa Casa, o falso médico Fernando Henrique Guerrero, preso em 9 de dezembro de 2012, no curso de investigações sobre um latrocínio, pode ter sido responsável por lesões corporais de pacientes e até por casos de óbitos. “Este caso se reveste de extrema gravidade. Os pacientes indefesos não tinham como desconfiar que, dentro de uma instituição de saúde credenciada pelo poder público, pudesse haver um falso profissional de medicina”, observa o vereador.

Em seu requerimento, Marinho Marte que saber que critérios eram adotados pela Santa Casa na contratação de seus profissionais e se eles permanecem os mesmos sob a nova gestão do hospital. Também indaga que providências foram tomadas para evitar que casos do gênero se repitam, tanto em relação aos médicos como também em relação aos demais profissionais que atuam no hospital. Uma cópia do requerimento será encaminhada, através de ofício, ao delegado Mauricio Orfali, do 2º Distrito Policial de Sorocaba, que preside o referido inquérito policial.